O ácido hialurônico é um ativo muito recomendado por dermatologistas e é conhecido mundialmente por seus diversos benefícios para a pele.
Você sabe quais são esses benefícios? Aprenda como adicionar ácido hialurônico aos tratamentos faciais e como este ingrediente pode ajudá-lo a manter uma pele bonita e saudável.
O ácido hialurônico é um ingrediente ativo endógeno com propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.
Este composto existe no corpo, mas com o tempo, sua produção diminui e deve ser reposta na forma de tratamento.
Essa substância é responsável por preencher as lacunas entre as células e costuma ser usada para reduzir rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula que pode reter muita água e manter a pele hidratada, macia e lisa.
O ácido hialurônico ajuda a manter e hidratar a pele, prevenir flacidez, rugas e expressões, ao mesmo tempo que torna a pele hidratada, fresca e cheia de vitalidade.
Como um componente natural do nosso corpo, esta substância não será rejeitada pela pele. A partir dos 25 anos, diminuiu a produção de ácido hialurônico natural, que atinge diretamente a pele, causando rugas, flacidez e perda de viço. A reposição desse princípio ativo é necessária e deve ser feita quando começarem a surgir os sinais de envelhecimento.
Por isso, você deve começar a utilizar os dermocosméticos que utilizam essas substâncias em sua formulação.
Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas, que são causadas pelo movimento constante dos músculos faciais, e as estáticas, que podem ser vistas mesmo se não movermos os músculos faciais.
As rugas são causadas pela redução do colágeno e do ácido hialurônico em nosso organismo, sendo estes os responsáveis pelo fortalecimento e preenchimento, resultado do envelhecimento natural da pele.
Além disso, fatores externos, como exposição ao sol desprotegida, dieta pouco saudável e vícios, como fumar, também desempenham um papel negativo sobre a pele.
Para combater rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico pode ser usado na forma de cosméticos para aliviar esses sinais de envelhecimento.
A maior característica do ácido hialurônico é a sua capacidade hidratante. Tem alta capacidade de absorção de água, até cerca de 1.000 vezes o seu próprio peso. A umidade mantém a pele saudável, fresca e radiante.
Com o passar dos anos, o ácido hialurônico produzido pelo nosso corpo é reduzido em cerca de 1/3, como já falamos anteriormente. E, como resultado, a pele passa a ficar mais seca e perde sua densidade.
Substituir esta substância por cosméticos para a pele pode restaurar a elasticidade, a hidratação e a aparência saudável da pele.
Podemos tentar escapar, mas o envelhecimento da pele acaba chegando para todos. A flacidez, as olheiras e bolsas sob os olhos, a falta de volume no rosto e nos lábios são todos sinais de envelhecimento.
Uma das razões para isso é a falta de controle hormonal e a redução de certas substâncias produzidas pelo nosso organismo. Com a ajuda de cosméticos, podemos restaurar o que falta, o equilíbrio do corpo e a aparência da pele.
O ácido hialurônico fortalece a pele e, junto com o colágeno, torna a pele mais saudável sem fadiga e opacidade.
Esse tipo de tratamento é a mais procurado pelos pacientes e é a primeira escolha mais recomendada pelos dermatologistas. O uso de produtos à base de ácido hialurônico fornece sinergicamente umidade, frescor e firmeza à pele.
Uma das grandes vantagens desse princípio ativo é que ele se liga bem à pele e pode ser usado em combinação com filtro solar durante o dia ou à noite.
O ácido hialurônico é um ingrediente ativo com alto teor de água que pode restaurar a hidratação da pele, mas se você quiser melhorar o efeito desse ingrediente e deixar sua pele mais saudável e bonita, existem outras substâncias que combinam perfeitamente com ele. São elas:
• Glicirrizinato de Dipotássio;
• Arroz Roxo;
• Água termal;
• DMAE.
O ácido hialurônico combinado com tratamentos de rejuvenescimento como o DMAE ajuda a reduzir o desconforto e minimizar o descamação excessiva, aumenta a tolerância da pele e melhora a resposta ao tratamento.
Como já vimos, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas a produção dessa substância começa a reduzir partir dos 25 anos. Com isso, a pele começa a ser afetada com o aparecimento de rugas e flacidez.
Nessa idade, os tratamentos com produtos que contenham essa substância devem ser iniciados para prevenir rugas prematuras, flacidez e outros sinais de envelhecimento precoce.
Verdade. O ácido hialurônico não é uma substância fotossensível e não descasca a pele. Portanto, os produtos com este princípio ativo podem ser aplicados na pele tanto pela manhã quanto à noite. Mas, é importante usar o produto em combinação com antioxidantes e protetores solares para evitar a quebra das fibras de colágeno e elastina, que também pode ocorrer devido à exposição solar e poluição.
Mito. A principal característica do ingrediente ativo é, sem dúvida, hidratante, mas também pode conferir elasticidade, proteção e sustentação à pele. Isso acontece porque esta substância ajuda a atrair e reter moléculas de água, melhora a nutrição, afetando assim a diferenciação celular, promovendo a remodelação dos tecidos e regulando a cicatrização da pele.
Os cosméticos para a pele estimulam a produção de ácido hialurônico, ajudando a restaurar o contorno, a manter e o volume facial.
Mentira. A aplicação da toxina botulínica é muito diferente do preenchimento com ácido hialurônico. Isso ocorre porque a toxina botulínica tem maior probabilidade de ser usada para tratar as marcas de expressão de músculos parcialmente paralisados no terço superior da face.
Por outro lado, o preenchimento com ácido hialurônico é usado para restaurar o volume de áreas específicas da face ou suavizar rugas profundas.
Somos a Lipstik, uma marca de dermocosméticos premium e acessível, apaixonada pelos cuidados com a pele. Nossos produtos contém ativos naturais aliados a nanotecnologia, com fórmulas inovadoras, multifuncionais, cruelty-free, testadas e aprovadas dermatologicamente.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade